Obra de substituição de redes de água no bairro Maria Antônia, em Sumaré, tem avanço de 65% 

Obra de substituição de redes de água no bairro Maria Antônia, em Sumaré, tem avanço de 65% 

01 de agosto de 2022

01 de Agosto de 2022

BRK executa nesta terça-feira (02), mais uma etapa da intervenção 

Em continuidade ao trabalho de modernização do sistema de abastecimento de água de Sumaré, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, executa um plano de substituição de redes. Uma das intervenções ocorre no bairro Maria Antônia, local em que a obra já tem um avanço de 65%, com a troca de 6,5 quilômetros de tubulações. No total, serão substituídos 10 quilômetros de redes no bairro, beneficiando cerca de 4.800 moradores. A previsão é que a obra seja concluída no final de 2022.

A nova tubulação que está sendo instalada é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões e com baixo efeito de incrustação, além de ser de fácil manuseio e instalação, com uma durabilidade superior a 50 anos. “Com a troca, reduziremos consideravelmente as paralisações no abastecimento em função da necessidade de reparos”, explica Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da BRK em Sumaré.

Nesta terça-feira, dia 02, a concessionária executa mais uma etapa da obra, que consiste na instalação de dois registros que serão responsáveis por deixar a rede nova fechada, até o momento de liberação para uso futuro. Por conta disso, os bairros da região do Maria Antônia podem ter oscilações no abastecimento ao longo desta terça.  A intervenção ocorrerá na rua Regina Consulin Escalhão, e a previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite da própria terça.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Conjunto Habitacional Ângelo Tomazin, Jardim Amélia, Jardim Maria Antônia, Parque Florely e Parque das Indústrias. 

Interligação no Centro
Também nesta terça, dia 02, a concessionária executa uma interligação em uma rede de água localizada na região Central. A intervenção pode causar oscilação no abastecimento dos seguintes bairros: Jardim das Palmeiras, Jardim Primavera, Jardim Puche, Jardim Santa Madalena, Jardim São João, Parque João Vasconcellos, Jardim Luz Dal Alma e Vila Yolanda Costa e Silva. A previsão de normalização é no final da noite da própria terça.